Paraibano

Futebol

Mais Esportes

/ / DEZ ANOS APÓS SER CAMPEÃO PARAIBANO, NACIONAL DE PATOS JÁ TRAÇA PLANOS PARA SÉRIE B DO ESTADUAL

Canário do Sertão foi campeão em 2007, Nesta temporada, vai tentar voltar à elite

No ano em que completa 10 anos do seu único título no Campeonato Paraibano, o Nacional de Patos vai estar em campo para disputar a 2ª divisão e tentar o retorno à elite do futebol local. O Canário do Sertão já deu início ao planejamento para a sua retomada em 2017. Segundo o presidente do clube, Alisson Nunes, a diretoria alviverde trabalha para que este ano seja lembrado como o ano em que o Verdão voltou a figurar entre os melhores da Paraíba.

A missão da diretoria é que o time volte a dar alegrias à torcida já nesta temporada, conquistando o título da 2ª divisão - de acordo com o que planeja a Federação Paraibana de Futebol (FPF), apenas o campeão vai conseguir o acesso nesta temporada e na próxima.

A diretoria do Nacional hoje tem o sentimento de dar a volta por cima. Estamos trabalhando para isso. Nesses 10 anos desde o título estadual, tivemos alguns insucessos no nosso caminho, mas esperamos que este ano importante seja lembrado como o ano do retorno do Nacional para a primeira divisão - contou.

No período que antecede o Conselho Arbitral - onde serão definidos datas e regulamento da competição -, o Nacional de Patos está organizando a papelada interna com documentações e certidões. Logo após a reunião com a FPF, marcada para acontecer nesta quarta-feira, e a definição do calendário da competição, a equipe patoense vai divulgar o nome do treinador que será responsável por guiar o time rumo à elite do futebol local.

Segundo o presidente do Naça, o novo treinador será uma pessoa conhecida no futebol paraibano, que já defendeu o Botafogo-PB e que tem em seu currículo alguns acessos. O suspense sobre quem vai comandar o time deve ser mantido até a semana que vem, quando finalmente o nome do técnico será revelado. Sobre a montagem da equipe, o dirigente contou que vai priorizar atletas da região. Segundo ele, jogadores de outros estados só comporão o elenco do Nacional se esse for um desejo do treinador.

No final de 2012, o Nacional de Patos desistiu de participar da 1ª divisão do Campeonato Paraibano do ano seguinte, alegando falta de recursos, e pediu licença de dois anos junto à FPF. Após a desistência da participação do certame estadual, o Canário do Sertão só poderia voltar a disputar competições pela FPF em 2016, desta vez pela 2ª divisão, mas optou novamente por não entrar em campo.

As equipes que disputarão o Campeonato Paraibano da 2ª divisão terão um desafio a mais para chegar à elite do futebol estadual. Nesta edição da competição, será ofertada apenas uma vaga para disputar a elite em 2018, ao contrário do que acontecia nos outros anos, em que campeão e vice tinham o acesso.





«
Próximo

Postagem mais recente

»
Anterior

Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Deixe seu comentário

Veja Também