Paraibano

Futebol

Mais Esportes

/ / / / ESPETACULAR, JOANA MARANHÃO CONQUISTA QUARTO OURO NO MARIA LENK.

As nadadoras pernambucanas Joanna Maranhão, da Unisanta/SP, Clarissa Rodrigues e Etiene Medeiros, do Sesi/SP, mais uma vez caíram na água para dar suas melhores braçadas nas finais realizadas neste penúltimo dia do Campeonato Brasileiro de Natação, o Troféu Maria Lenk, que acontece no Rio de Janeiro, e vale como última seletiva para o Campeonato Mundial, que será realizado em julho em Budapeste, na Hungria. 

Com três ouros conquistados em provas individuais, com direito a novo recorde nacional (400 metros livre) e novo recorde sul-americano (200 metros borboleta), Joanna nadou na noite desta sexta-feira (5), em busca de mais um ouro - este nos 400 metros medley, sua especialidade. 

Na classificatória, pela manhã, Joanna fez o segundo melhor tempo do medley com 4min51s54. Sem sua principal rival na raia, a argentina Virgínia Bardach, ela deixou as outras adversárias para trás e se garantiu pela quarta vez no primeiro lugar pódio. Com 4m38s63, a pernambucana fez o 12º melhor tempo do mundo. Florência Perotti ficou na segunda colocação da prova com 4m50s75, seguida de Bruna Primati em terceiro, com o tempo de 4m50s85. A Melhor marca de Joanna é 4m38s07 - o atual recorde brasileiro. Esta é a quarta vez que ela nada para 4m38s. 

Fazendo o sexto melhor tempo da etapa classificatória dos 50 metros borboleta (27s67), Clarissa Rodrigues nadou para 27s11 na final e terminou sua participação no campeonato em quarto lugar. A primeira colocada da prova foi Daynara de Paula, também do Sesi/SP, com 26s51.

No revezamento 4x100 livre, Joanna, Clarissa e Etiene Medeiros nadaram pelo Unisanta e pelo Sesi/SP respectivamente. Na disputa, deu Sesi em primeiro com tempo final de 3m43s48 e Unisanta na segunda colocação. A melhor parcial de abertura da prova foi de Joanna com 55s59. 

Neste sábado (6), o Maria Lenk chega ao fim com a realização de umas das provas mais esperadas, os 50 metros livre. Dos favoritos, estão a pernambucana Etiene Medeiros entre as mulheres, e o campeão olímpico César Cielo na disputa masculina. As eliminatórias acontecem pela manhã, a partir das 9h30, e as finais à noite, começando às 19h, com transmissão ao vivo do canal Sportv.




«
Próximo

Postagem mais recente

»
Anterior

Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Deixe seu comentário

Veja Também