Paraibano

Futebol

Mais Esportes

/ / / Guto Ferreira exalta projeto: Valeu a pena cada detalhe que fizemos.



Feliz com a conquista do tricampeonato da Copa do Nordeste, o técnico Guto Ferreira exaltou o planejamento do clube para o torneio. O Bahia venceu o Sport por 1 a 0, na última quarta-feira (24), na Arena Fonte Nova.

"Também planejamos ganhar o Baiano. Perdemos por detalhes. Mas a Copa do Nordeste tem sabor especial. Valeu a pena, desde o planejamento em dezembro. Cada virgula, cada detalhe do projeto. [...] Chegar como a gente chegou, com a equipe correndo muito. Tivemos contusão por traumas, isso mostra que a equipe está bem no aspecto físico. Conseguimos administrar duas competições, chegar bem e vencer a principal. No final, o caminho que traçamos estava correto. Valeu a pena cada detalhe que fizemos. Acertamos, erramos. Não fizemos tudo 100% certo, ninguém é perfeito. Mas acertamos mais que erramos. Isso que vale", vibrou.

Ele também comentou sobre a importância do programa de sócio-torcedor para que o clube possa fazer investimentos no time.
 "Espero que o torcedor possa entender o trabalho que vem sendo feito. Não é pelo Guto. É pela direção, pelos funcionários, comprometidos com o futuro do Bahia. Espero que entendam essa situação. Agradeço aqueles que se associaram. (...) O Bahia, com títulos, fica muito grande, a torcida se inflama, a força é muito grande. Só tem um jeito de acordar o gigante, não é só jogadores fazerem a parte deles, mas oferecer condições melhores de trabalho, e time mais forte demanda quadro associativo grande, demanda a cultura mudar e o torcedor se associar, fazer parte do processo. Inter, Flamengo, Palmeiras, Sport têm mais de 35 mil sócios. O mercado é muito difícil, a competição para trazer jogadores", explicou.

O comandante do Esquadrão fez questão de homenagear a esposa, que esteve presente ao lado dele durante a coletiva.

"Ela sempre me acompanhou, meus filhos nasceram em Porto Alegre, onde ficamos mais tempo. Quando saí do Inter, em 2011, fixamos em minha cidade. Até 2015, os clubes em que trabalhei eram próximos, o que dava a oportunidade de estar duas vezes na semana em casa. Completou agora dois anos de ausência grande em casa, e com os filhos na adolescência. Quem segura tudo é ela, e ainda acha tempo de vir me ver quando meu trabalho impede de ir até lá. Ela no telefone, presente, é meu apoio. Junto com meus filhos, minha mãe, a família dela, que é fantástica. É minha ancora, meu porto seguro. Tudo que a gente faz é por eles", declarou.


O próximo compromisso do Bahia será domingo (28), contra o Botafogo, às 19h, no Estádio do Engenhão. O jogo será válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

«
Próximo

Postagem mais recente

»
Anterior

Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Deixe seu comentário

Veja Também