Paraibano

Futebol

Mais Esportes

/ / / Dico decide de novo, Botafogo-PB vence o Salgueiro e entra no G4 do Grupo A da Série C


Jogando em casa, o Botafogo-PB fez valer sua força, e com um gol de Dico aos 45 do primeiro tempo venceu o Salgueiro-PE por 1 a 0 pela quarta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro de 2017.

A partida não foi muito boa tecnicamente, mas o Belo se impôs, apesar de ter sofrido uma pressão no fim do segundo tempo, e conseguiu os três pontos que o time dentro da zona de classificação para o mata mata da terceira divisão nacional.

O Botafogo-PB teve um desfalque muito importante de última hora. O atacante Rafael Oliveira, artilheiro do Brasil, sentiu a coxa depois do treino do último sábado, e ficou fora até do banco de reservas. Ele será reavaliado e não se sabe a gravidade da lesão e nem o tempo que o camisa 19 do Belo vai ficar fora.

Quem chegou com perigo pela primeira vez foram os visitantes. Aos 25 minutos, Willian Lira recebeu de costas dentro da área, girou e bateu de pé esquerdo, mas Michel Alves fez grande defesa e mandou a bola para escanteio.

O Botafogo-PB construiu sua primeira jogada de qualidade aos 32 minutos, quando Cleyton e Lito tabelaram, o lateral infiltrou livre na defesa e tocou para a pequena área, onde estavam Dico e Warley livres, sem marcação, mas um atrapalhou o outro e ninguém conseguiu colocar o pé para mandar a bola para o fundo do gol.

Empolgado, o Belo chegou com muito perigo mais uma vez aos 34 minutos, quando Lito cobrou falta da direita, Plínio subiu no terceiro andar e cabeceou. Mondragon fez ótima defesa, a bola subiu e voltou na mão dele, que já estava caído em cima da linha do gol.

De tanto pressionar, o Botafogo-PB conseguiu abrir o placar antes do intervalo do jogo. Depois de rebote no escanteio cobrado pelo Salgueiro aos 45 minutos, Marcinho puxou contra ataque em velocidade e tocou para Dico, que avançou da intermediária, invadiu a área e chutou de canhota, Mondragon defendeu, mas no rebote o próprio camisa 11 encheu o pé esquerdo e estufou a rede.

Segundo tempo

Depois do intervalo o Salgueiro se lançou mais para o ataque, mas era pouco efetivo. O técnico Evandro Guimarães fez as três alterações  para deixar seu time mais ofensivo no decorrer do jogo, enquanto Itamar Schulle retraiu mais seu time em campo para administrar o resultado.

O bom lance botafoguense da segunda etapa aconteceu somente aos 40 minutos, quando Fernandinho avançou pela direita e tocou para o meio, onde Marcinho apareceu sozinho na entrada da área e mandou a bomba de perna direita. A bola ainda raspou o travessão antes de cruzar a linha de fundo.

A equipe visitante não conseguia se organizar em campo e esbarrava na falta de poder de criação. Mas em uma bola parada quase consegue o empate. Já aos 44 minutos, após rebote de uma cobrança de falta, Valdeir pegou de primeira e mandou a bola com muito perigo, raspando a trave direita de Michel Alves.

Com a vitória, o Botafogo-PB pula para a terceira colocação no Grupo A, somando agora 7 pontos depois de quatro rodadas. No próximo fim de semana o Belo vai até São Luís, no Maranhão, enfrentar o Moto Club, no sábado (10), às 16h. 

Já o Salgueiro segue na oitava posição com 3 pontos. Na próxima rodada o Carcará do Sertão recebe ASA-AL.

Ficha técnica

Botafogo-PB 1 x 0 Salgueiro

Campeonato Brasileiro da Série C 2017 (Grupo A – 4ª rodada)

Estádio: Almeidão (João Pessoa)
Arbitragem: Pathrice Wallace Corrêa Maia; Silbert Faria e Thiago Rosa de Oliveira.

Gol: Dico (B)

Cartões amarelos: Djavan, Marcinho, Warley (B); Rodolfo (S)

Botafogo-PB: Michel Alves, Lito, Plínio, Bruno Maia, Alyson (Patrick Mota); Djavan, Magno, Cleyton, Marcinho; Dico (Fernandes), Warley (Fernandinho). Técnico: Itamar Schulle.

Salgueiro: Mondragon, Tamandaré (Diogo), Ranieri, Luís Eduardo, Daniel; Rodolfo (Dadá), Toty, Moreilândia, Valdeir; Diego Aragão, Willian Lira (Álvaro). Técnico: Evandro Guimarães.

Fonte: Voz da torcida



«
Próximo

Postagem mais recente

»
Anterior

Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Deixe seu comentário

Veja Também