Paraibano

Futebol

Mais Esportes

/ / Fortaleza goleia Sampaio Corrêa e assume liderança do grupo A na Série C


Liderança isolada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos e quatro vitórias em seis jogos, Fortaleza embalou boa fase com vitória contra Sampaio Corrêa por 3 a 0 - com dois gols de Lúcio Flávio e um do estreante Pedro Carmona. Marcada pelo elevado número de cartões - dois cartões vermelhos e outros sete amarelos - a partida no estádio Presidente Vargas esteve sob a vantagem numérica de jogadores da Bolívia Querida por 29 minutos do segundo tempo. Sem aproveitar a regalia, com um a mais em campo, o time visitante não foi páreo para atuação incisiva, principalmente na segunda etapa, de Lúcio Flávio e companhia.
 
Com as equipes ainda se estudando, o jogo começou equilibrado. Leão e Bolívia Querida se alternavam na posse de bola, com o Tricolor chegando mais agressivo. Apenas aos 16 minutos, o time da casa conseguiu, no entanto, a primeira finalização com chute forte de Pablo fora da área.
 
A partir daí Fortaleza dominou a etapa, armando jogadas principalmente pelos pés de Lúcio Flávio, que conseguia boa movimentação fora da área, e Hiago. Com postura defensiva bem organizada e sem se contentar apenas com a pressão, o Sampaio intercalava oportunidades de contra-ataques, mas ainda sem lances mais agudos.
 
Pouco antes do apito para o intervalo, em lance já paralisado com marcação de falta, Éverton pisou na panturrilha de Valderrama. O quarto árbitro Avelar Rodrigo, próximo à jogada, confirmou a agressão e o meia tricolor levou cartão vermelho, que acirrou os ânimos dos torcedores no PV.
  
Com um jogador a menos, logo no primeiro minuto do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Lúcio Flávio, o nome do jogo com sobras, em jogada de dois tempos, abriu o placar e diminui a pressão que poderia recair sobre o time.
 
Sampaio Corrêa viveu apenas um bom momento, aos 22 minutos, em uma sequência de pressão  que teve início com cobrança de falta de Peteron. Não fosse a defesa milagrosa de Boeck, Fortaleza teria cedido o empate.
 
Sem mudanças táticas até os 24 do segundo tempo, a saída de Éverton trouxe ao Leão uma nova postura, mais incisiva. Aos 29 minutos, o árbitro, por jogada perigosa, expulsou Hiltinho, retirando a desvantagem númerica do time do Pici - o que deu liberdade e mais segurança ao Tricolor. Aos 33, Lúcio Flávio, de novo, recebeu sozinho na pequena área cruzamento na medida de Pablo e cabeceou para o gol, ampliando para o Leão.
 
Em sua estreia, substituindo Pablo, Pedro Carmona mostrou a que veio logo no primeiro lance. Jô invadiu a área pela esquerda, chutou para espalmada do goleiro Alex Alves. No rebote, Pedro Carmona não perdoou e sacramentou a boa vitória para o Fortaleza.

«
Próximo

Postagem mais recente

»
Anterior

Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Deixe seu comentário

Veja Também