Paraibano

Futebol

Mais Esportes

/ / Marta decide, e Brasil derrota a Islândia por 1 a 0; Emily soma 7ª vitória seguida


Marta. A categoria brasileira foi decisiva na vitória por 1 a 0 diante da Islândiaem amistoso nesta terça-feira. A camisa 10 marcou o único gol do confronto e se mostrou uma das mais participativas na partida. Movimentou-se principalmente pelos lados, teve visão para municiar as colegas - em uma chance deu boa bola para Debinha - e provou ainda ser o toque de qualidade da Seleção. No gol, aos 21 do segundo tempo, depois de receber passe de Andressinha na esquerda, limpou no meio de três adversárias e chutou.

No jogo, Emily fez três alterações em relação à vitória por 2 a 1, de virada, diante da Espanha no último sábado. Debinha, Darlene e Gabi Nunes entraram na partida com destaque maior para a corintiana, que surgiu em lance perigoso aos 19 da etapa complementar em passe de Tamires. A jogadora vai pegando "gosto" pela seleção principal e assumindo, assim como na sub-20, um protagonismo que deve crescer com o passar do tempo.

Darlene foi mais discreta e não teve a movimentação do confronto anterior. Na etapa complementar deu lugar a Bia Zaneratto. Debinha teve uma participação maior não só na finalização, mas também na distribuição das jogadas. Foi substituída no começo do segundo tempo por Rosana, que chegou a mandar uma bola na trave. Ainda entraram já no final Camila na vaga de Gabi Nunes e Juci no lugar de Tamires.

O placar mais magro refletiu muito a proposta da Islândia, que marcou forte até mesmo a saída de bola do Brasil. Com isso, apostou nos contra-ataques rápidos, algo que a seleção ainda precisa trabalhar mais na recomposição do time. A bola aérea também foi fator adversário, que chegou a levar perigo em duas oportunidades. No resumo, uma atuação segura da seleção brasileira, sabendo resolver situações de risco.


O próximo compromisso do grupo de Emily é mais forte ainda. O Torneio das Nações contra Japão, Estados Unidos e Austrália, nos EUA. A estreia será diante das japonesas, dia 27 de julho.

«
Próximo

Postagem mais recente

»
Anterior

Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Deixe seu comentário

Veja Também