Paraibano

Futebol

Mais Esportes

/ / Ao se despedir do Brasileiro A2, Gleide admite: "Achava que iríamos mais longe"

O Botafogo-PB se despediu do Campeonato Brasileiro Feminino A2 nessa quarta-feira, após perder por 2 a 0, do Adeco-SP, em São Bernardo do Campo. Esta foi a quinta derrota da equipe paraibana que ainda conseguiu um empate e uma vitória nos sete jogos que disputou na competição. E apesar dos resultados, a treinadora da equipe, Gleide Costa contou que o torneio foi um importante teste para o seu time.



O Botafogo terminou a primeira fase da competição com quatro pontos, na lanterna do Grupo 2. E mesmo com as cinco derrotas, a campanha do time alvinegro não foi a pior da competição, Náutico, com três pontos, e Mixto, que não conseguiu pontuar, ficaram atrás da equipe alvinegra.

Mas, se a campanha não foi a pior, também andou longe de ser boa. E, inclusive, a treinadora Gleide Costa esperava mais do seu time no Brasileiro.

Um grupo novo precisa de tempo para encaixe. Mas a gente acreditava que poderia ir mais longe na competição, mesmo com esta renovação. Agora, o Botafogo vai dar continuidade ao trabalho com o futebol feminino, visando esta renovação - explicou.

De acordo com Gleide, a equipe do Botafogo que participou do campeonato era muito jovem. A treinadora ainda disse que perdeu algumas atletas mais experientes por motivos diferentes.



Temos que lembrar que o time está em renovação desde o ano passado. Já estamos com oito atletas sub-20. E, como perdemos jogadoras por diferentes motivos, tivemos que apressar a inserção no time destas atletas de base junto com algumas jogadoras experientes que nos restaram - justificou.

Fonte; GE/PB.

«
Próximo

Postagem mais recente

»
Anterior

Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Deixe seu comentário

Veja Também