Paraibano

Futebol

Mais Esportes

/ / / Lucena vence o Santos nos pênaltis e está na final do Campeonato Paraibano Sub – 19.

O Lucena mantém o sonho de vencer, pela primeira vez, o Campeonato Paraibano Sub - 19. A equipe de Cruz do Espirito Santo é a representante do interior na final do estadual. No estádio da graça lotado, venceu o Santos nos pênaltis, na tarde deste domingo (09), pelas semifinais e se classificou após perder por 1 a 0 no tempo normal. A eliminação encerra uma sequência de finais seguidas do santos no torneio.

O Santos foi melhor no segundo tempo, enquanto o Lucena, que tinha a vantagem de empatar para passar à final, praticamente não incomodou o goleiro do santos no segundo tempo. Apesar da superioridade, a equipe de Robson só conseguiu marcar um gol aos 30 minutos do segundo tempo –, devolvendo a derrota da semana passada. A definição, então, foi para os pênaltis.





Ao final da partida o técnico Cezar Wellington  falou sobre a vitória “Foi uma classificação com a característica do Lucena. Uma equipe que se superou diante de um Santos com DNA agressivo, de muita movimentação. O time foi competente na organização, principalmente no segundo tempo, e foi brilhante nos pênaltis. O Danilo foi espetacular, mas a competência de todos também foi fundamental” disse Cezar.  



Vale lembrar que o campeão do Paraibano Sub-19 vai representar a Paraíba na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018. De acordo com a regra da competição nacional, apenas o campeão paraibano vai jogar em São Paulo em janeiro do próximo ano. Mas é praxe da Federação Paraibana de Futebol solicitar à Federação Paulista - que organiza a Copinha - mais uma vaga para o Estado. Esse pedido normalmente é atendido e, se for novamente, o vice-campeão também deve jogar a principal competição de base do país.


VÍDEO: veja o gol que deu a vitória ao Lucena contra o Santos





«
Próximo

Postagem mais recente

»
Anterior

Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Deixe seu comentário

Veja Também