Paraibano

Futebol

Mais Esportes

/ / Emily Lima relaciona 22 jogadoras do Nordeste

O trabalho da comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina para formar a lista das 22 jogadoras relacionadas para a etapa de observação regional com atletas dos clubes do Nordeste não foi fácil e começou ainda no início do ano. Em janeiro, a CBF divulgou o calendário da Seleção com as convocações de observação por região. Em fevereiro, houve a primeira, destinada às atletas das regiões Sul e Sudeste.

Depois da primeira convocação regional, as federações de futebol do Nordeste iniciaram uma mobilização para realizar as competições estaduais e torneios com o objetivo de divulgar suas jogadoras para a treinadora Emily Lima e os integrantes de sua comissão técnica. A equipe assistiu presencialmente a jogos dos campeonatos de Pernambuco, de Alagoas, do Rio Grande do Norte e Cearense, além de partidas dos clubes nordestinos pelo Brasileiro Feminino A-1 e A-2.

– Quando divulgamos que íamos fazer as convocações regionais, os clubes e federações do Nordeste rapidamente começaram a se mobilizar para organizar os times e as competições. Para nós foi muito importante, facilitou o nosso trabalho, pois toda vez que chegávamos ao local da partida, já tínhamos todas as informações das jogadoras, nome, data de nascimento, características, posição. Foi muito bacana – analisou a treinadora Emily Lima.

O intercâmbio com os clubes foi grande para formar a lista das jogadoras do Nordeste. O analista de desempenho da Seleção, Julio Resende, que assistiu a muitos jogos presencialmente, conheceu de perto o trabalho das equipes e pode trocar muitas informações.

– Esse trabalho de observação nos aproximou muito dos clubes, o que é muito importante para o desenvolvimento do futebol feminino no país. As equipes passaram a me mandar links dos jogos, seja de transmissão ou até mesmo filmados por eles para suas análises, para que a gente pudesse observar ainda mais as jogadoras – explicou.

A etapa de convocação regional do Nordeste está sendo realizada nesta semana na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.


Lu Meireles, paraibana que atua no Botafogo (vermelho). Treino da Seleção Feminina – Convocação Regional Nordeste. Lucas Figueiredo/CBF

Confira a lista das convocadas:

Goleiras: Lorena (Sport Club do Recife/PE), Stefane (A. A. e Desportiva Vitória das Tabocas/PE), Mariana (Esporte Clube Vitória/BA) e Tatiane (Cruzeiro Futebol Clube/RN)
Zagueiras: Bruna (Sport Club do Recife/PE) e Débora (Clube Náutico Capibaribe/PE)
Laterais: Joyce (A. A. e Desportiva Vitória das Tabocas/PE), Maria (Caucaia Esporte Clube/CE) e Jaciara (Alecrim Futebol Clube/RN)

«
Próximo

Postagem mais recente

»
Anterior

Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Deixe seu comentário

Veja Também