Paraibano

Futebol

Mais Esportes

/ / Treze confirma a contratação de Oliveira Canindé


Oliveira dos Santos Lopes, mais conhecido como Oliveira Canindé, será o Comandante Alvinegro para a temporada 2018. Com 51 anos de idade, Oliveira Canindé é um técnico de grande rodagem no futebol nordestino, colecionando títulos em clubes como Parnahyba-PI, Guarany de Sobral-CE e Campinense, além de passagens por grandes clubes como CSA, Remo, Sampaio Corrêa e América de Natal.

A informação está no site oficial do Treze Futebol Clube e afirma que, a contratação mostra que, o clube vem “Dando sequência ao planejamento para a próxima temporada, este é o primeiro anúncio oficial da diretoria de futebol, que reforça o compromisso do nosso Galo da Borborema cada vez mais forte”.

De acordo com o site pt.wikipedia.org Oliveira dos Santos Lopes, mais conhecido como Oliveira Canindé (nasceu em Canindé, 8 de novembro de 1965).

No comando do Guarany de Sobral, conquistou o Campeonato Brasileiro da Série D em 2010, tornando-se o primeiro técnico cearense campeão de uma competição nacional oficial. Em 2013, foi campeão da Copa do Nordeste pelo Campinense, maior título da história do clube.

Oliveira Canindé atuou no Ceará em meados da década de 1980, tendo conquistado o tricampeonato cearense entre os anos de 1984 e 1986. Também atuou por Fortaleza e Uniclinic, sendo considerado um bom volante. Fora do estado do Ceará, atuou por São Bento de Sorocaba, Figueirense, Marcílio Dias e Botafogo-DF.

Como técnico, Canindé atuou, até hoje, apenas em equipes do Nordeste, nos estados do Ceará (Limoeiro, Ferroviário, Guarani de Juazeiro, Guarany de Sobral e Icasa), Piauí (Parnahyba, River-PI, Piauí e Flamengo-PI), Maranhão (Moto Club e Sampaio Corrêa), Rio Grande do Norte (Potiguar de Mossoró e América de Natal), Paraíba (Campinense), Alagoas (CSA) e Pernambuco (Santa Cruz).


Tem um estilo ousado, com equipes bem ofensivas e que, muitas vezes, surpreendem. Chegou a ser campeão da Copa do Nordeste de 2013 com o Campinense.

«
Próximo

Postagem mais recente

»
Anterior

Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Deixe seu comentário

Veja Também