Paraibano

Futebol

Mais Esportes

/ / / Sem ter muito o que comemorar, Auto Esporte Completa 81 anos, neste 7 de Setembro.


No dia 7 de setembro o Auto Esporte completa 81 anos de existência, mas nesta temporada, com uma eliminação precoce no campeonato Paraibano e a muito tempo sem ser Campeão e participar de competições nacionais, o Clube do Povo não tem muito o que comemorar. Nesta-quinta, os torcedores Automobilista poderão participar da festividade, que será realizada na sede, em Mangabeira.

No evento haverá torneio de futebol nos dois campos (a partir das 7h30), o lançamento do livro do Auto Esporte (às 11h), rifa a venda com sorteio de brindes (às 12h), feijoada

Será lançado o livro “Na SAGA DO AUTINHO DO AMOR – Ou as Peripécias do Macaco Altino” é título do livro, pelo professor universitário e historiador José Octávio de Arruda Mello. O evento cultural ocorrerá no estádio ‘Mangabeirão’, no Bairro Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa, em meio a jornalistas, intelectuais e torcedores do ‘Autinho do Amor’, a partir das 11h00.

Segundo o autor da obra, a ‘Saga…’ é fruto de articulação envolvendo o próprio presidente do clube, Watteau Rodrigues, e do diretor José Caitano, e, dele, ainda participam os escritores e cronistas esportivos Eudes Toscano, José Romildo de Sousa, Marcos Aurélio Veloso, Roberto machado, in memoriam, Pessoa Júnior e José Caetano de Oliveira.



Fonte de pesquisa

O novo trabalho literário de Zé Octávio – como é popularmente chamado o escritor -, segundo ele próprio, será de grande serventia a quem se interessar a conhecer, amiúde, os episódios mais marcantes do clube homenageado, em particular, e, de um modo geral, os demais clubes com os quais se de defrontara, dentro e fora da Capital da Paraíba.


Fonte: Tv Torcedor. 

«
Próximo

Postagem mais recente

»
Anterior

Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Deixe seu comentário

Veja Também