Paraibano

Futebol

Mais Esportes

/ / / Após impasse, Nacional-P anuncia Marcos Nascimento como técnico para 2018

A novela sobre a permanência de Marcos Nascimento no comando técnico do Nacional de Patos chegou ao fim: ele permanece na equipe para a disputa do Campeonato Paraibano 2018. O Nacional era o único clube do Paraibano que ainda não tinha anunciado o treinador. Isto porque, o Canário estava tentando firmar uma parceria com a faculdade em que Marcos ensina em Patos para confimar o técnico no cargo.


Na disputa da 2ª divisão estadual deste ano, quando a equipe foi campeã, a instituição de ensino foi quem custeia integralmente o salário do treinador.

Assim que o Naça foi campeão da segundona, ainda na alegria da comemoração do título, o presidente Alisson Nunes anunciou que o treinador continuaria no cargo. No entanto, dias depois, foi revelado que havia uma pendência a ser resolvida com a faculdade onde Marcos leciona. Apenas na semana passada, após uma reunião, ficou acertado o treinador no comando do Canário do Sertão. O único ponto que existe ainda a ser resolvido é sobre quem vai pagar a maior parte do salário do técnico.

Vou permanecer no Nacional de Patos. Falta apenas definir como será feito o pagamento do meu salário, quem irá custear a maior parte. Na 2ª divisão foi pago integralmente pela faculdade, mas agora vai ser dividido - disse.

Mesmo sem ainda ter a certeza que comandaria o Nacional de Patos na elite do futebol paraibano, Marcos participava dos bastidores da montagem do elenco alviverde. Nos últimos dias foi divulgado que a pré-temporada teria início no dia 4 de dezembro e já foram anunciados seis contratações até o momento, entre elas, a do goleiro Pantera. O arqueiro é ídolo na torcida do Campinense e na disputa do estadual de 2017 defendeu a meta do Sousa.

Segundo Marcos, 80% do elenco já está apalavrado e nos próximo dias, mais reforços vão ser anunciados.

Acredito que nesta semana vamos anunciar mais três contratações, um zagueiro, um meia e um atacante. Dois deles já atuaram em times da Paraíba e outro estava no futebol pernambucano, com passagem recente pelo Náutico - contou.


No Campeonato Paraibano, o Naça está no Grupo A, com Auto Esporte, Botafogo-PB, Campinense e Sousa. A competição tem início no dia 7 de janeiro e término previsto para 8 de abril; esta edição vai ser mais curta, com apenas 16 datas, graças a Copa do Mundo da Rússia em junho.

Fonte: GE

«
Próximo

Postagem mais recente

»
Anterior

Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Deixe seu comentário

Veja Também