Paraibano

Futebol

Mais Esportes

/ / / Campeão da Liga Paraibana de Vôlei, time feminino do Unipê se vê como uma família

Campanha do time feminino do Unipê na Liga Paraibana de Vôlei 2017 não se resume apenas aos 11 jogos disputados. Nem só a alguns poucos meses de competição. Nem sequer à taça erguida nesse sábado após 11 vitórias. Foi mais que isso. Foram vários treinos ao longo de mais de um ano de preparação e também uma série de partidas em outros torneios. Foi todo um esforço compartilhado e uma irmandadade que culminou no título estadual. Uma equipe que, como o próprio técnico e as jogadoras gostam de definir, se percebe como uma família.



E não é para menos. Desde 2016, quando terminou a mesma Liga Paraibana na terceira colocação, a base desse time tem se dedicado para, neste ano, fazer uma campanha melhor. E conseguiu. As meninas do Unipê venceram as do Jornada Vôlei por 3 sets a 1 na final e conquistaram o título. No fim, a família está feliz.
Técnico do time, Egídio Oliveira descreve bem como é essa relação de pai e filhas que ele protagoniza com suas atletas.

Eu só tenho que agradecer a essas meninas. Eu tenho todas elas como minhas filhas. Tem atleta aí de 17 anos. Eu faço de tudo por essas meninas - descreveu Egídio.

E o treinador, que se emocionou e pulou junto com as jogadoras ao fim da partida desse sábado, explica como se dá essa relação, que vai além da de técnico-atletas:
- Depois dos treinos à noite, eu vou levar todas elas em casa, toda vez. Eu gasto, no mínimo, uma hora e meia ou duas horas depois do treino para levar essas meninas. Para mim, é uma satisfação. Elas que estão me dando esse título.


E as jogadoras concordam que o grupo é mesmo uma família. Uma das novatas na equipe, a oposto Vanessa Melo fez a sua estreia no time adulto. Ela jogava no juvenil até a temporada passada, mas foi içada para a equipe principal e deu conta do recado. Logo na sua primeira participação, se tornou campeã da Liga Paraibana de Vôlei. E ela é só elogios ao treinador-paizão:

«
Próximo

Postagem mais recente

»
Anterior

Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Deixe seu comentário

Veja Também