Paraibano

Futebol

Mais Esportes

/ / Com troca de papéis na comissão técnica, CSP marca início da preparação para o Paraibano

O cenário do CSP, sempre que se aproxima o início da pré-temporada, é previsível. Por ser uma equipe tipicamente formadora, é comum a opção por peças conhecidas e reveladas no próprio clube, não abrindo mão de lançar novas apostas para o futebol vindas de suas categorias de base.


Para a temporada que vem chegando, o planejamento aponta a mesma direção. Diferente de 2017, quando brigou para não cair, o intuito é incomodar, como quase sempre aconteceu desde que começou a figurar na primeira divisão.

A novidade para o ano que vem será na alternância de um dos cargos da comissão técnica. Neste ano, o dirigente Josivaldo Alves teve o ex-zagueiro Léo Oliveira como auxiliar técnico. Agora, Léo assume o comando, e terá como auxiliar Tazinho, que já treinou o Tigre em outros Paraibanos, e que esteve como treinador no Sousa e Femar em 2017.

João Batista será o responsável pelo preparo físico da equipe, juntamente do ex-goleiro Laênio, que teve passagens defendendo o gol de Campinense e Treze, como novo preparador de goleiros.

Na formação do elenco, as boas novas ficam por conta das possíveis chegadas do zagueiro Thiago Bob, vice-campeão da segunda divisão pela Desportiva Guarabira, do lateral-esquerdo Eduardo Matuto, que atuou na segundona pelo Spartax, e do volante Ramon Venâncio, que vem do Boa Vista-RJ.

Os demais atletas são peças tarimbadas da equipe pessoense. Jogadores como o goleiro Wallace, o lateral-direito Igor, o volante Matheus Guará e os meias Carioca e Leandro retornam de empréstimo para formar a base do time tricolor.

O ponto de partida para as atividades já tem data marcada. Jogadores com os contratos vigentes se apresentam para a pré-temporada no próximo dia 20. Quem ainda não assinou contrato, a exemplo de Eduardo Matuto e Ramon Venâncio, só ficam a disposição a partir do dia 27 de novembro, quando se vincularão ao clube.

O CSP ficou no Grupo B do Campeonato Paraibano, acompanhado por Treze, Atlético de Cajazeiras, Serrano e Desportiva Guarabira. O certame estadual está com início marcado para o dia 7 de janeiro, com o Tigre fazendo a sua estreia diante do Sousa, fora de casa.

Atual elenco do CSP para a próxima temporada:

Goleiros: Wallace, Careca, Natan (base)
Laterais: Igor, Nelsinho, Rogério Sena, Eduardo Matuto*;
Zagueiros: Thiago Bob, Felipe Almeida, Reydson;
Volantes: Matheus Guará, Geo, Ramon Venâncio*, Maike (categorias de base), Sílvio (categorias de base);
Meio-campistas: Carioca, Leandro, Léo Itatuba;
Atacantes: Henrique, Fábio.

(jogadores com asterisco* ainda não assinaram contrato, e se apresentam só no dia 27 de novembro para a pré-temporada)



«
Próximo

Postagem mais recente

»
Anterior

Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Deixe seu comentário

Veja Também