Paraibano

Futebol

Mais Esportes

/ / Unlabelled / Campinense tem retrospecto favorável em decisões contra Treze e Botafogo-PB



Campinense aguarda a definição sobre quem será seu adversário na grande decisão do Campeonato Paraibano, mas o torcedor raposeiro já se apega ao retrospecto favorável diante de Treze e Botafogo-PB em finais para aumentar a esperança na conquista do título de 2019. De 18 finais em que o Campinense enfrentou seus principais adversários, foram 14 títulos conquistados pelo Rubro-Negro e apenas quatro conquistas dos rivais.

E o último confronto deixa ainda mais animado o torcedor rubro-negro. Na temporada de 2016, ano que o Campinense era comandado por Francisco Diá, a Raposa bateu o Belo no primeiro confronto, em João Pessoa, e apesar da derrota na segunda partida, no Estádio Amigão, placar que tirou do Rubro-Negro a invencibilidade na competição, o título acabou ficando em Campina Grande, com a Raposa.
Já diante do Treze, principal rival e protagonista do maior clássico do estado, o dos Maiorais, o Campinense fez uma final de estadual há quase dez anos. Da última vez que Raposa e Galo se enfrentaram numa decisão de Campeonato Paraibano foi na temporada de 2008, que também acabou com o título rubro-negro.

Com o passaporte carimbado para a decisão de 2018, o Campinense aguarda de camarote a definição de quem será o seu adversário nos dois confrontos que valem o título do Campeonato Paraibano. Treze e Botafogo-PB vão a campo neste fim de semana, no Amigão, e o Galo precisa de uma vitória para avançar de fase, enquanto o Belo depende apenas de um empate para seguir na briga pelo título.


«
Próximo

Postagem mais recente

»
Anterior

Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Deixe seu comentário

Veja Também